Sunday, February 04, 2007

CELA DA MORTE

VEJAM COMO OS HOMENS CULPAM OS DEUSES!!!
DE NÓS DIZEM ELES, VEM O MAL. MAS ATRAVÉS DE SUA PRÓPRIA PERVERSIDADE, E MAIS DO QUE MERECEM, ENCONTRAM A TRISTEZA...
ASSIM FALOU ZEUS, PAI DOS HOMENS E DOS DEUSES, PELA BOCA DE HOMERO...
"ENTENDER O ESPÍRITO DIABÓLICO DE UM HOMEM É ENTENDER O DE TODOS OS HOMENS. POIS O MAL TEM UMA SÓ RAIZ, UMA SÓ CAUSA, UM SÓ PROPÓSITO. SE ESPERAM SOBREVIVER OS HOMENS DE BOA VONTADE PRECISAM APRENDER ESTA LIÇÃO, DEPRESSA E BEM. O MAL SÓ PROCURA A OPORTUNIDADE E OS MEIOS DE DESTRUIR A SI PRÓPRIO; E SOMENTE QUANDO FRUSTRADO OU TENDO ESSE DIREITO NEGADO ELE SE VOLTA COM VIOLÊNCIA SELVAGEM CONTRA OS QUE O ATORMENTAM.
NOS DIAS QUE CORREM, UMA ADAGA HORROROSA ESTÁ APONTADA PARA O CORAÇÃO DA CRISTANDADE. E SAI DE DENTRO DE MALÉFICOS FANFARRÕES DE VÁRIAS FACES DURANTE O DIA, PARA ATACAR RÁPIDA E TERRIFICAMENTE DURANTE A NOITE. O NOME QUE DAMOS PARA ESTE MAL INTERNO É CRIME.
SABEMOS QUE MUITOS QUE ANDAM ENTRE NÓS NÃO SÃO COMO OS DEMAIS. E PORQUE ALGUNS DELES ROUBAM, ODEIAM E MATAM, E DESPERDIÇAM SUAS VIDAS, CHAMAMO-LOS DE "FILHOS DO DIABO"...
FREQUENTEMENTE ELES SE CONSIDERAM ASSIM... MAS NÓS, COMO ELES ESTAMOS ERRADOS, E QUANDO DESCARREGAMOS SOBRE ELES A VINGANÇA CEGA, PORTAMOS-NOS FÚTIL E TRAGICAMENTE. ERRADAMENTE PROCURAMOS ACALMAR UM DEUS MALIGNO, CUJO OBJETIVO É ROUBAR NOSSA HUMANIDADE.
CONHECIDO PROVÉRBIO FALA DE UM CEGO QUE, TENDO CHEGADO A UM MURO, DISSE HAVER ALCANÇADO O FIM DO MUNDO. MESMO UMA SOCIEDADE COM EXCELENTE VISÃO TEM, ÀS VEZES, PERVERSA E TRÁGICA TENDÊNCIA PARA SEGUIR O EXEMPLO DO CEGO...(CARY CHERMAN- CELA DA MORTE)
Caryl Chessman foi condenado a morrer na câmara de gás da Penitenciária de São Quintino. A sua vida tinha sido até então dedicada ao crime, à violência. E, contudo na cela 2455 do Corredor da Morte, a poucos passos de distância da terrível salinha verde, um homem diferente do criminoso condenado escreveu este livro, como acto de contrição, como dádiva à sociedade, que do seu destino compartilha as responsabilidades.Esta confissão de um homem condenado à destruição não é um pedido de misericórdia. É um escrito de defesa que é efectivamente um ataque, um libelo. Chessman conta a história de uma das mais desordenadas vidas que já se viveram, narra-a com honestidade e brilho, e revela, além de reais méritos literários, uma personalidade vigorosa. Tudo o que este «filho da noite» pede é que se estude a natureza do crime e se aprenda a eliminá-lo.Caryl Chessman passou nas prisões mais de um terço dos seus trinta e nove anos. Durante os últimos sete anos, ele próprio dirigiu uma brilhante contestação legal das condenações que lhe foram impostas por crimes de que se afirma inocente.Caryl Chessman foi, finalmente, executado na câmara de gás de São Quintino, no dia 2 de Maio de 1960, após oito sucessivos adiamentos da sua execução."

No comments: