Thursday, June 30, 2011

Pedido de socorro...

 Quando eu era adolescente li, não lembro onde o texto abaixo e achei muito interessante...copiei em uma folha de papel ofício...Hoje ao mexer em meus papeis, o encontrei..não sei seu autor..mas creio que sua esperança nunca foi encontrada.

Aviso ao público que perdi minha joia mais preciosa: A ESPERANÇA. Perdi-a no trajeto entre os meus 34 e 40 anos. A quem a encontrar, peço para devolvê-la ao seu legítimo proprietário. No momento eu me encontro numa clínica da cidade de Bonn na Alemanha, mas logo depois continuarei minha viagem e o mais prático para me darem notícias seria escreverem para meu domicílio que manterei até a primavera. A minha esperança é fácil de ser reconhecida: mede um metro e setenta e quatro como eu. É impossível confundi-la com outra qualquer. Sua figura fazia lembrar o coração humano adulto. Ela nunca estava tranqüila, volúvel esperança que saltava, pulava, como um coração vivo que não para.... Seja quem for que a encontre, homem, mulher, casado, solteiro, criança ou velho, eu lhe suplico que me devolva... Não sei como a perdi... Perdendo-a, perdi tudo... Não se trata de um relógio, nem de uma carteira com documentos..., mas da esperança de um homem... Quem me restituir a minha esperança, eu o abraçarei como abracei minha mãe no dia da vitória...

Autor: desconhecido

No comments: